Por que um ERP barato pode não ser a melhor opção?

Quando uma empresa está em busca de um sistema de gestão, é comum que considere alguns fatores para escolher o melhor ERP (Enterprise Resource Planning). Muitos empresários optam pelo software mais conhecido, outros pelo ERP especialista na sua vertical, e ainda existem aqueles que querem pagar o menor preço possível, e optam pelo ERP barato. No entanto, quando pensamos na melhor escolha, o ideal mesmo é perguntar-se “qual é o melhor ERP para a minha empresa”?

É importante saber em qual momento a sua empresa está vivendo, e qual o escopo de entendimento que o fornecedor de ERP possui para atendê-la. Isso porque cada organização tem suas necessidades específicas, que não podem ser atendidas por regras gerais. Já falamos sobre este tema no passado – aliás, este tem sido um assunto recorrente aqui no blog.

As perspectivas que as organizações costumam analisar quando estão à procura de um ERP baseiam-se, muitas vezes, apenas no aspecto “custo”, quando a melhor equação “custo x benefício” é negligenciada. Por isso, optar somente pelo ERP barato pode transformar seu sonho em pesadelo.

Outras notícias...