Confira quais são as áreas mais beneficiadas com a adoção de um sistema de gestão automatizado

Administrativo

Planilhas não padronizadas ou sistemas não integrados podem fazer com que a organização perca informações cruciais. O ERP elimina o problema, integrando departamentos com a unificação dos principais processos. O ERP ainda facilita o amadurecimento do negócio, facilitando a implementação de novas metodologias de produção.

Financeiro

Coração vital de uma organização, o setor financeiro é responsável pelos investimentos, pagamentos, cobranças e riscos financeiros.  O ERP permite a integração de dados fundamentais e conecta os principais departamentos da empresa, permitindo um melhor planejamento financeiro. Além disso, a partir do uso da ferramenta é possível realizar maior controle e desenvolver estratégicas financeiras mais eficientes no momento em que as adversidades aparecem.

Logístico

A área de logística é fundamental para qualquer empresa, independente do segmento. O ERP, integrado a sistemas de WMS e TMS, garante total controle da gestão de armazenagem, fretes e frotas, simplificando operações e gerando agilidade e visibilidade em todas as etapas do fluxo logístico, evitando erros e consequentes prejuízos.

Contábil

Diariamente, as empresas lidam com os desafios de se adequar a regimes tributários cada vez mais complexos. Um sistema de ERP pode fornecer auxílio organizacional valioso no cumprimento de requisitos obrigatórios como encargos sociais, trabalhistas, emissão de NFC-e, entre outros.

Outras notícias...